Social Media
Light
Dark

Megafábrica da Tesla em Xangai será concluída até 2025

Tesla Boosts Wages Following Automotive Union Strikes

A Tesla pretende concluir sua Megafábrica em Xangai até 2025. Esse é um marco importante para a Divisão de Energia da empresa. A rápida construção da fábrica demonstra a dedicação da Tesla em ampliar sua capacidade de armazenamento de energia. É a primeira fábrica de baterias de armazenamento de energia da Tesla fora dos Estados Unidos.

Destaques da conferência de imprensa

Grace Tao, vice-presidente global da Tesla, falou sobre a Giga Shanghai na segunda-feira. De acordo com o Pandaily, Tao confirmou que a Megafactory será concluída até 2025. Isso significa que a fábrica será concluída este ano, demonstrando a incrível velocidade de construção da Tesla.

Uma vez concluída, essa será a primeira fábrica de baterias de armazenamento de energia da Tesla fora dos Estados Unidos. O início da produção está previsto para o primeiro trimestre de 2025. Em sua capacidade total, a fábrica produzirá 10.000 unidades Megapack por ano. Esses dispositivos terão cerca de 40 gigawatts-hora de armazenamento de energia.

Tesla: Cerimônia de inauguração e investimento

Em maio, os executivos da Tesla China e as autoridades chinesas participaram do evento de lançamento da pedra fundamental. O novo projeto foi assinado com as autoridades locais em abril de 2023. A Tesla pagou RMB 222,42 milhões (aprox. US$ 31,13 milhões) pelo terreno de 19,7 hectares (48,7 acres). Esse local é adjacente à fábrica existente da Tesla, que produz os veículos Modelo 3 e Modelo Y.

Desde dezembro do ano passado, a Tesla tem se beneficiado de um novo pacote de serviços de projeto na Nova Área de Lingang. Esse pacote promove a construção de engenharia, acelerando, assim, o desenvolvimento da fábrica.

Expansão do Supercharger e preços dos veículos

Tao também falou sobre o crescimento do Supercharger da Tesla na China continental. Ela afirmou que a expansão está em andamento. Com relação aos altos preços dos veículos, ela disse que eles são ditados pelo comportamento do mercado. A Tesla quer atender à demanda do mercado da forma mais próxima possível.

Giga Shanghai operando com capacidade total

A Giga Shanghai da Tesla voltou a operar em sua capacidade total. Uma organização de mídia chinesa visitou recentemente as instalações de produção do Modelo 3 e do Modelo Y em Xangai, que forneceu esta atualização. As atividades da fábrica mostram uma reversão positiva em relação aos relatórios anteriores de diminuição da produção.

No início deste ano, circularam alegações de que a Tesla estava diminuindo a produção de veículos da Giga Shanghai. A Reuters informou no final de maio que a Tesla pretendia reduzir pelo menos 20% da produção da fábrica de março a junho de 2024. Embora a Tesla China não tenha respondido a esses relatórios, os registros e as exportações de veículos caíram em comparação com o ano passado.

Tesla: Aumento dos esforços de produção no terceiro trimestre

A Tesla parece estar se concentrando em aumentar a produção e as entregas de carros até o final do ano. Elon Musk expressou otimismo de que as vendas de veículos deste ano superarão as do ano passado. A Giga Shanghai precisaria funcionar plenamente para atingir essa meta, o que supostamente é o caso.

Durante a visita, a vice-presidente da Tesla, Grace Tao, apresentou uma atualização sobre a Megafábrica de Xangai. De acordo com o Sina Finance News, a Megafactory está programada para ser concluída até 2025. Essa fábrica fabricará o Megapack, o principal produto de energia da Tesla para armazenamento em escala de rede, consolidando a entrada da Tesla em soluções de energia.

Altos níveis de automação

A Giga Shanghai opera com graus significativos de automação. Os repórteres do Jiemian News que inspecionaram a fábrica notaram o uso considerável de tecnologia automatizada. A montagem geral tem zonas de fabricação empilhadas e oficinas interconectadas, o que permite a movimentação eficiente das peças finais. A fábrica tem uma taxa de automação geral de 95%, com o departamento de soldagem quase totalmente automatizado.

A Megafábrica de Xangai é um marco importante para a Tesla no crescimento de suas soluções de armazenamento de energia em nível global. Com o início da produção previsto para o primeiro trimestre de 2025, a fábrica aumentará consideravelmente a capacidade da Tesla de fabricar Megapacks, consolidando a posição da empresa em energia sustentável. À medida que a instalação se aproxima da conclusão, a Tesla continua demonstrando suas habilidades de construção rápida e sua dedicação em atender às necessidades globais de energia. Esse projeto impulsiona a posição da Tesla na China e estabelece um novo padrão para as metas globais de armazenamento de energia da empresa.

Deixe uma resposta