Social Media
Light
Dark

Tesla revela o Smart Summon de fato

Tesla Unveils Actually Smart Summon

A Tesla finalmente lançou uma função há muito esperada chamada Smart Summon (ASS). Essa funcionalidade está sendo desenvolvida há anos e promete um novo nível de facilidade para os proprietários de veículos Tesla. A atualização de software mais recente da Tesla também inclui uma opção suplementar chamada Dumb Summon.

O desenvolvimento do ASS foi longo. Inicialmente, ele estava programado para ser lançado em 2022, mas foi adiado várias vezes. O CEO Elon Musk mencionou muitas datas de lançamento, mas o recurso não apareceu até agora. Apesar das falhas, a implantação do ASS representa um marco significativo nos recursos de direção autônoma da Tesla.

O que é o Smart Summon?

O Summon utiliza a poderosa IA e a tecnologia baseada em visão da Tesla. Essa tecnologia usa câmeras, sensores e algoritmos avançados para navegar pelo carro automaticamente. Quando você ativa o recurso por meio do aplicativo da Tesla, as câmeras do carro fornecem dados em tempo real, permitindo que o veículo mapeie seus arredores. Com o lançamento da nova atualização de software 2024.27.20, a Tesla introduziu o “Actually Smart Summon” e detalhou o recurso nas notas de lançamento:

Definição de um destino

Para usar o ASS, inicie o aplicativo Tesla e selecione um destino que esteja a uma distância razoável da localização atual do veículo. Isso pode ser na saída de um supermercado, na calçada de um restaurante ou em qualquer outro lugar onde você queira que o carro o encontre. Depois que o destino for selecionado, o automóvel iniciará a viagem, avaliando os arredores para evitar obstáculos, como outros veículos, pedestres e meios-fios.

A tecnologia foi projetada para gerenciar configurações complicadas de estacionamentos, como espaços apertados e alto volume de tráfego. O carro faz julgamentos em tempo real, alterando sua trajetória para garantir que chegue com segurança à vaga desejada.

Medidas de segurança e limitações

O recurso ASS incorpora várias camadas de segurança. Ele é configurado para funcionar em baixas velocidades para reduzir os perigos em áreas congestionadas. A Tesla também observa que esse recurso só deve ser usado em estacionamentos ou entradas de garagem com ambientes relativamente estáveis. Apesar do alto nível de autonomia, o motorista ainda é responsável pela segurança do carro e deve monitorar constantemente seu comportamento.

Dumb Summon: uma alternativa mais simples

Junto com o ASS, a Tesla introduziu o Dumb Summon. Essa funcionalidade é muito mais básica. Ela permite que os consumidores movam seu Tesla para frente ou para trás por meio do aplicativo. Embora não ofereça a mesma quantidade de autonomia que o ASS, é uma ferramenta eficaz para fazer pequenos ajustes na localização do carro.

O uso de qualquer um dos recursos é simples. Abra o aplicativo Tesla, selecione a opção Summon e siga as instruções na tela. Você receberá uma transmissão ao vivo das câmeras do seu carro, o que lhe permitirá monitorar os arredores. Você pode direcionar o automóvel para sua casa ou para outra próxima.

Disponibilidade e atualizações futuras

O Smart Summon só está disponível nos veículos Tesla equipados com o Hardware 4. Não há indicação de quando ou se esse recurso estará disponível para veículos equipados com o Hardware 3. No entanto, ele provavelmente estará disponível nas próximas semanas, já que as atualizações anteriores foram disponibilizadas gradualmente para as versões anteriores do hardware.

O Smart Summon e o Dumb Summon representam avanços importantes na tecnologia da Tesla. Enquanto o ASS oferece uma conveniência quase milagrosa, o Dumb Summon é uma abordagem simples, mas eficaz, para gerenciar seu carro remotamente. Com esses recursos, a Tesla continua a expandir as fronteiras do que é viável com veículos autônomos.

Deixe uma resposta