Social Media
Light
Dark

Tesla planeja aumentar as entregas de Semi para a PepsiCo

Tesla Plans to Ramp Up Semi Deliveries to PepsiCo

A Tesla está intensificando suas tentativas de aumentar as entregas do Tesla Semi para a PepsiCo, seu principal cliente, em preparação para a produção em volume do semirreboque elétrico. O Tesla Semi, apresentado em 2017 com uma meta de produção inicial de 2019, foi adiado várias vezes, com a fabricação limitada começando no final de 2022. Apesar desses obstáculos, o caminhão elétrico exclusivo está começando a causar impacto nos negócios, com a PepsiCo liderando o caminho como a principal operadora desse veículo de ponta.

Clientes iniciais e produção limitada

A Tesla e a PepsiCo têm usado o Tesla Semi internamente há mais de um ano. Outros clientes começaram recentemente a empregar semirreboques elétricos. A Martin Brower e a Sysco foram vistas utilizando os caminhões elétricos no mês passado. Além disso, o Walmart e a Costco começaram a testar o veículo.

Apesar desses novos clientes, o volume de produção continua baixo. A empresa está ampliando sua Gigafactory Nevada para acomodar uma linha de fabricação de alto volume. A fabricação em volume está programada para o final do próximo ano, com entregas ampliadas aos clientes previstas para 2026.

PepsiCo: O principal cliente da Tesla

A PepsiCo continua sendo o principal cliente do Tesla Semi. Dan Priestley, chefe do programa Semi, falou na ACT Expo sobre o status atual do programa. Ele enfatizou que o Semi tem uma plataforma elétrica dedicada, distinguindo-o dos fabricantes de caminhões antigos.

O Tesla Semi tem um alcance de 500 milhas e suporta carregamento de megawatts. Ele permite a paridade operacional entre caminhões a diesel e elétricos. Os clientes podem substituir um caminhão a diesel por um Semi sem precisar de carros adicionais. Priestley afirmou que a frota de Tesla Semis da PepsiCo tem uma média de 1,7 quilowatt-hora por milha, mesmo com cargas pesadas de bebidas.

“O que isso faz é desbloquear a equivalência operacional entre diesel e eletricidade. Não há nenhuma dessas proporções necessárias para que os caminhões elétricos extras façam a mesma quantidade de trabalho que os diesel fazem. Eles podem trocar um por um nas operações.”

Compromisso com a infraestrutura de carregamento

Priestley garantiu ao setor o compromisso da Tesla com a infraestrutura de carregamento. Apesar dos recentes cortes na equipe de carregamento, ela pretende investir mais de US$ 500 milhões em novos locais de supercharger este ano. A organização está comprometida em oferecer uma solução de carregamento confiável para caminhões grandes.

“Para ser bem claro, a cobrança é fundamental para a Tesla. Este ano, estamos investindo mais de US$ 500 milhões em novas estações de supercharger, expandindo a rede. Temos o compromisso de proporcionar aos nossos clientes uma excelente experiência de recarga, e vamos estender essa mesma linha de pensamento também para o setor de serviços pesados. Vamos nos certificar de que todos os veículos que entregamos tenham uma solução de recarga suportada que pode vir em uma variedade de sabores.”

Tesla: Próximas entregas e planos futuros

A Tesla já instalou Megachargers em locais da PepsiCo. No entanto, uma rede pública comparável à rede Supercharger está sendo desenvolvida. Priestley disse que a Tesla pretende enviar mais 50 veículos Semi para a PepsiCo antes do aumento da produção. Entregas de alto volume para clientes adicionais não são esperadas até 2026, mais de dez anos após a estreia do caminhão.

Tesla: O sucesso do programa piloto da PepsiCo

O experimento piloto do Tesla Semi da PepsiCo foi bem-sucedido. A frota de 21 Tesla Semis da PepsiCo superou as expectativas de desempenho no mundo real. Durante o evento Run on Less do North American Council for Freight Efficiency, o Tesla Semi superou seus contemporâneos em relação às milhas diárias percorridas.

Ao contrário da crença popular, os Semis da PepsiCo transportaram grandes cargas de bebidas, não apenas itens leves como batatas fritas. Durante o evento Run on Less, um Tesla Semi percorreu 1.076 milhas em um único dia, incluindo três paradas para carregamento rápido. A maioria dessas milhas foi percorrida com um peso bruto de veículo próximo ao limite de 82.000 libras para caminhões Classe 8 de emissão zero.

A Tesla está se preparando para aumentar a entrega de semipesados para a PepsiCo e, ao mesmo tempo, aumentar sua capacidade de produção. Apesar dos atrasos, o Semi tem demonstrado excelente desempenho e eficiência operacional. À medida que investe em infraestrutura de carregamento e aumenta a fabricação, espera-se que o veículo elétrico tenha um impacto significativo no negócio de transporte de cargas pesadas até 2026.

Deixe uma resposta