🌱🚗 Green Drive vous offre -15% sur vos accessoires Tesla avec le code TESLA15 ! ⚡🔋 Ne ratez pas cette offre exclusive !

Social Media

Tesla entre os quatro primeiros no Índice de Manufatura dos EUA de 2023 da Cars.com

O índice 2023 Cars.com American-Made foi mais uma vez dominado pela Tesla. E, como no ano anterior, o Tesla Model Y liderou a classificação do site, tornando-se o veículo mais fabricado nos Estados Unidos atualmente no mercado. A Tesla domina o Índice de Fabricação Americana Para 2023, o American-Made Index do Cars.com classifica os automóveis …

O índice 2023 Cars.com American-Made foi mais uma vez dominado pela Tesla. E, como no ano anterior, o Tesla Model Y liderou a classificação do site, tornando-se o veículo mais fabricado nos Estados Unidos atualmente no mercado.

A Tesla domina o Índice de Fabricação Americana

Para 2023, o American-Made Index do Cars.com classifica os automóveis qualificados fabricados e comprados nos Estados Unidos. A empresa avaliou cuidadosamente 388 veículos vendidos nos EUA antes de selecionar e classificar os 100 melhores para o índice. O índice avalia os veículos com base em cinco critérios importantes:

  • Local de montagem
  • Conteúdo das peças
  • Origem do motor
  • Origem da transmissão
  • Força de trabalho de fabricação nos EUA

Os excelentes resultados da Tesla este ano podem ser atribuídos, em parte, ao aumento da força de trabalho da empresa na Gigafactory Texas, onde o Modelo Y é fabricado. Até mesmo os veículos que não entraram na lista do ano passado, como o Model S e o Model X, ganharam lugares no Top 10 deste ano, graças à crescente força de trabalho da Tesla nos EUA.

Veículos elétricos brilham no índice de fabricação dos EUA

O trio da Tesla e o Volkswagen ID.4 são os únicos veículos elétricos no Top 10 do índice 2023 American-Made, o que representa um grande avanço. Embora outros veículos da lista, como o Honda Passport, o Honda Odyssey e o Acura RDX, ainda usem motores de combustão interna, a presença de vários Hondas no índice deste ano pode ser atribuída à fábrica do fabricante no Alabama, que produz veículos como o Passport e o Odyssey.

Outros veículos elétricos populares, como o Ford F-150 Lightning, no entanto, estão em uma posição muito inferior no índice, em 38º lugar. Os veículos com motor de combustão interna dominam o restante da lista. Em particular, o Mercedes-Benz EQS SUV ocupa a 92ª posição. O Nissan Leaf, por outro lado, ficou em 93º lugar. A Tesla ocupa indiscutivelmente os quatro primeiros lugares em relação ao maior número de veículos fabricados nos EUA e é a única montadora americana a figurar entre os dez primeiros do Índice 2023 American-Made da Cars.com.

O sucesso inabalável da Tesla

Embora muitas pessoas ainda não saibam que a Tesla é uma montadora americana, a empresa tem mantido consistentemente sua posição como a marca de automóveis mais americana nos últimos anos. Esse sucesso pode ser atribuído à estratégia de integração vertical da Tesla, por meio da qual a montadora fabrica a grande maioria de suas peças nos EUA para automóveis norte-americanos.

O AMI 2023, publicado recentemente, destaca o domínio da Tesla, com os quatro principais veículos sendo todos da fabricante texana:

  • Tesla Model Y
  • Tesla Model 3
  • Tesla Model X
  • Tesla Model S

Recentemente, o governo incentivou essa abordagem, principalmente na produção de baterias, exigindo que uma porcentagem cada vez maior de baterias seja fabricada na América do Norte e que os materiais sejam provenientes de países com acordos de livre comércio.

O domínio contínuo da Tesla no American-Made Index demonstra o compromisso da empresa com a criação de empregos americanos e a contribuição para a economia dos EUA ao produzir veículos elétricos inovadores e sustentáveis. À medida que o setor automotivo evolui, o desempenho da Tesla serve de modelo para aqueles que buscam localizar a fabricação e avançar na revolução dos veículos elétricos.


Julien - GreenDrive Writer

Julien - GreenDrive Writer

Subscribe to Our Newsletter

Keep in touch with our news & offers

Leave a Reply