Social Media
Light
Dark

Tesla emite recalls para Cybertruck

Tesla Issues Recalls for Cybertruck

Recentemente,a Tesla enfrentou dois recalls significativos para seu tão aguardado Cybertruck. Esses recalls, que afetam mais de 11.000 veículos, tratam de problemas críticos relacionados ao acabamento do porta-malas e ao limpador de para-brisa. O primeiro problema envolve uma peça cosmética de acabamento que pode se soltar durante a condução, representando riscos potenciais à segurança. O segundo problema diz respeito ao controlador do motor do limpador de para-brisa, que pode falhar devido à sobrecarga elétrica. Ambos os recalls demonstram o compromisso da Tesla em solucionar defeitos de fabricação e garantir a segurança do cliente sem custos para os proprietários.

Tesla Cybertruck: Problema na guarnição do porta-malas

O primeiro problema diz respeito ao acabamento do porta-malas, principalmente o aplique de vela, um item cosmético na parte externa do porta-malas. Esse acabamento pode se soltar durante a condução se não tiver sido colocado corretamente. Esse bug afeta 11.383 Cybertrucks fabricados após 26 de maio de 2024. O aplique de vela é conectado com cola. No entanto, em alguns casos, o adesivo ou o aplique não cumpriram os critérios aceitáveis, fazendo com que o acabamento se soltasse ou caísse.

Sem nenhum custo para o cliente, a Tesla substituirá ou retrabalhará o aplique da vela de modo que o conjunto atenda às especificações e garanta adesão suficiente entre o aplique e o trilho do convés do veículo.

Houve alguns relatos sobre esse problema, que a Tesla confirmou em seu aviso à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).

O Cybertruck é equipado com um aplique cosmético ao longo da parte externa do revestimento do porta-malas, conhecido como aplique de vela, que é fixado ao veículo com adesivo. Nos veículos afetados, o aplique de vela ou o adesivo podem não ter sido instalados de acordo com as especificações, o que pode fazer com que o aplique de vela se solte ou se separe do veículo.

Para resolver esse problema, a Tesla substituirá ou retrabalhará o aplique de vela gratuitamente, garantindo que a peça atenda às especificações e adira adequadamente.

Falha no limpador de para-brisa

O segundo recall é o do limpador de para-brisa, que afeta 11.688 Cybertrucks. O problema está no controlador do motor do limpador de para-brisa, que pode parar de funcionar devido a uma sobrecarga elétrica que afeta o componente do driver do portão. Embora se acredite que apenas 2% dos veículos tenham sido afetados, o mau funcionamento do motor do limpador de para-brisa foi descoberto durante uma inspeção de serviço em fevereiro. A Valeo Sistemas Elétricos do México fabricou esse item.

Nos veículos afetados, o controlador do motor do limpador de para-brisa dianteiro pode parar de funcionar devido à sobrecarga elétrica no componente do driver do portão.

Em 12 de junho, a Tesla decidiu fazer o recall dos veículos afetados. Eles consertarão o problema sem custo para o cliente e colaborarão com o fornecedor para garantir que os futuros motores atendam às especificações de qualidade.

Ambos os recalls destacam a dedicação da Tesla à segurança. A organização está tomando medidas para resolver os problemas e evitar ocorrências futuras. Os clientes não serão cobrados pelos reparos.

Deixe uma resposta